Inovações do Project 2010


O Project 2010 na versão cliente, tornou-se o mais popular software de gestão de projetos. Isso ocorreu porque ele tornou fácil os processos comuns na gestão de projetos. As etapas de iniciar, planejar,executar, monitorar, controlar e encerrar o projeto conta com maior facilidade no uso, como também na geração de relatórios que transforma as principais informações dos projetos em dados. É possível perceber que isso faz parte das principais inovações da ferramenta. Ao se fazer um comparativo entre a versão do Project 2007 e a versão Project 2010 vimos que os menus e barras de ferramentas se adequaram perfeitamente a versão do Pacote Office 2007 substituindo os antigos menus do Project 2007 que usava a interface do Office 2003 pela Fluent UI - Fluent User Interface – “Fluente Usuário Interface” do Office 2007. Portanto, com a utilização  dos comandos usados com freqüência dentro da ferramenta é muito mais fácil encontrar no programa.


Guia da Tarefa do Project 2010



Os comandos Copiar/Colar foram melhorados para que quando a opção colar de uma lista com marcadores em um projeto for utilizada ela manterá a mesma hierarquia e formatação.Ela contará com apoio da mudança de linha conforme exemplo da tarefa 11 que está sendo exibida na imagem.



Facilidade de Planejamento:


As tarefas que não possuam durações ou datas podem ser inseridas no cronograma. Isto ocorre porque foi adicionado um novo recurso chamado “User-controlled Scheduling”, ou seja, o usuário controla o tipo de agendamento das tarefas do projeto que pode ser manual ou automática. Este recurso reúne o controle e a facilidade de uso para que o gerente de projeto necessita para controlar a sua programação. Outro fator importante é se não souber todas as informações de uma tarefa ou não quiser que ela seja movida, o Project não o forçará a entrar nos detalhes da tarefa para ver os dados importantes a sua análise e muito menos mover uma tarefa que você não pretendia.  

  • As tarefas que automaticamente: foram agendadas se comportam exatamente como as tarefas nas versões anteriores.
  • Tarefas agendadas manualmente : (designado com o ícone de alfinete) não se moverá a menos que você diga explicitamente que eles.





A Tarefa 1 é uma tarefa resumo do tipo top-down que significa que você pode definir a duração e as datas para um valor diferente do valor cumulativo. A barra azul designa o conjunto de subtarefas. Desta forma, você pode facilmente ver a diferença que não é cumprida. Isso é útil quando você está na fase inicial de planejamento e sei que você tem x dias para uma fase.

- Tarefa 2 é um auto-tarefa agendada que se comportam exatamente como as tarefas de versões anteriores do projeto.

- Tarefa 3 é uma tarefa agendada manualmente o que significa que não se move, mesmo que o antecessor não.




Utilize esta opção para corrigir rapidamente os eventos no local.

Tarefa 4 e 5 são tarefas do espaço reservado. Espaço reservado tarefas permite que você insira a informação que atualmente tem em mãos no momento como lembretes para si mesmo. Eles dão-lhe a flexibilidade do Excel, mas o poder do projeto. Para Tarefa 4, você sabe que tem que terminar em 10/28, mas você precisa trabalhar com Jon para descobrir o resto das informações. Agora você pode digitar as informações diretamente nas células duração e data. Tarefa 5 é uma cor mais clara já que você só sabe que a tarefa será de 2 dias, mas você ainda não determinaram quando o trabalho vai acontecer ainda.

Como dito anteriormente a tarefa 3 não vai passar mesmo a tarefa 2 faz. Neste caso, a tarefa 2 tenha aumentado no comprimento e enquanto tarefa 3 não sair automaticamente, o Projeto não avisá-lo que a tarefa precisa de atenção, adicionando uma vermelha rabiscada para a data de término e atualizar o estilo de barra. A partir daí você pode decidir o que precisa ser feito - mover a tarefa, ignorar o aviso, etc.

Além disso foi adicionado uma nova visão do chamado Plano de equipe. Você pode pensar nisso como um gráfico de Gantt recurso. Ele permite que você facilmente ver como o trabalho de sua equipe é definido ao longo do tempo, rapidamente os problemas no local, e arrastar e soltar para resolver esses problemas.



Mais fácilidade na geração de relatórios


Foi incluida uma outra visão para o Project 2010 chamada de o modo de tempo que lhe permite sintetizar seu projeto rapidamente e então compartilhar a linha do tempo em outros aplicativos do Office. Usando o calendário acima, eu posso criar um cronograma simples no Project.



E então quando eu colá-lo em outro aplicativo do Office, como Outlook ou PowerPoint para compartilhar com os outros, as tarefas são colados como formas individuais para que eu possa, em seguida, aplicar a formatação adicional e última característica polish. The eu gostaria de chamar é Sync para o SharePoint. Você pode sincronizar as tarefas dentro de um plano de projeto em uma lista de tarefas do SharePoint, ou abrir uma lista de tarefas diretamente no projeto. Quaisquer alterações ao plano em Projeto pode por sincronizada para SharePoint e vice-versa. Isso permite que você compartilhe o seu plano com os usuários que não têm projeto ou recolher automaticamente as atualizações de status de sua equipe. Isso realmente é apenas a ponta do iceberg quando se trata de recursos que adicionamos / atualizado em Project esta versão e não tenho sequer mencionado servidor Project ainda. Continue confira o blog da equipe do projeto para saber mais sobre as atualizações que fizemos para o Project 2010, esse lançamento.



Reference: New features and innovations of Microsoft Project 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário