Interface gráfica do Project 2013

O objetivo deste tutorial é apresentar a interface gráfica do Project 2013.

Como o objetivo agora é trabalhar na nuvem nesta versão do programa Project 2013 ele não fugiu em nada deste seguimento.

A interface gráfica mudou bastante em relação as versões anteriores conforme exemplo abaixo:


Sobre os grupos:



Criar um novo projeto ou importar de uma lista SharePoint - Este grupo é voltado para a criação de novos projetos onde é possível adicionar o novo projeto existente do SharePoint site no Project Web App e ainda importar do site SharePoint um projeto da lista de tarefas.



Use relatórios e aprofunde o conhecimento -  Este grupo é voltado para gerar relatórios gráficos com o conteúdo dos projetos, além disso conta com a estrutura de um site de inteligência de negócios e suas bibliotecas de conteúdo de site, analise de dados, criação de relatórios interativos e painéis de ações.


Compartilhe seu site - Este grupo é voltado para o usuário compartilhar o seu site onde é possível definir os usuários necessários e opcionais que terão acesso a este site.


Use mais recursos no Project Web App - Este grupo é voltado para compartilhar os recursos do project web app entre esses recursos disponíveis podemos destacar os relatórios, inteligência de negócios, gerenciamento de recursos, progresso de tarefas e quadros de horários e o mais importante de todos o gerenciamento do portfólio de projeto.


O seu site - A sua marca - Este grupo é voltado para configurar o titulo, descrição e o icone do site PWA para que seja personalizado para a sua empresa, traz também o endereço - "URL" do site e uma opção de descrição que ajuda a descrever sobre o site que está sendo utilizado.



Adicionar listas, bibliotecas e outras aplicações - Este grupo é voltado para criação de listas e biliotecas, conta com listas personalizadas, bibliotecas de documentos e imagens entre outros recursos.



Projetos - Este grupo permite o acesso a central de projetos com o objetivo de permitir a visualização do portfólio de projetos, duração , linha de tempo e todos os detalhes do projeto.


Aprovações - Este grupo permite o acesso a central de aprovações das tarefas atribuidas aos recursos.

Tarefas - Este grupo permite o acesso a central de tarefas dos recursos onde é possível visualizar todas as atividades que as pessoas, equipamentos e custos envolvidos no projeto.


Relatórios - Este grupo é voltado para o acesso  ao relatórios gráficos do projeto. Conta com a estrutura de um site de inteligência de negócios e suas bibliotecas de conteúdo de site, analise de dados, criação de relatórios interativos e painéis de ações


Espero que tenham gostado do tutorial.

Reference: Interface Graphical Project 2013.





Nenhum comentário:

Postar um comentário