Linha de tempo no Project 2013.

O objetivo deste tutorial é apresentar de forma intuitiva como utilizar a linha de tempo no Project 2013.

Visão geral sobre linha de tempo.

O Project 2013 assim como na versão 2010 inclui um novo modo de exibição chamado de linha do tempo, que aparece automaticamente sobre os outros modos de exibição, mostrando uma visão geral e concisa de toda a agenda. Você pode adicionar tarefas à linha do tempo e até imprimi-la para obter um relatório de resumo atraente de todo o projeto. Se preferir, cole-a em um email para um relatório simples e rápido.


Vamos aos procedimentos.

1 - Com um cronograma devidamente aberto.


2 - Por padrão o modo de exibição linha de tempo já vem exibido sendo necessário incluir as atividades do projeto a linha de tempo que está sendo exibida. Para clique em: Formatar - "Format" - Adicionar Tarefas Existentes - "Existing Tasks".


3 -  Será exibido a tela de Adicionar tarefas a linha de base - "Add Tasks to Timeline " onde é possível incluir todas as atividades de um projeto como também selecionar quais tarefas podem ou não ser inseridas no modo de exibição.

Primeiro acesso antes de selecionar as atividades.


Após selecionar as atividades.


4 - Após a inserção da atividade do projeto na linha de tempo o resultado final será este.



Espero que tenham gostado do tutorial.

Reference: Timeline Project 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário