Visão Geral sobre o que há de novo no Project Server 2013

O objetivo deste artigo é trazer a visão geral Microsoft através de seus arquitetos e detalhes do programa do Project Server 2013.

O que há de novo no Project Web App para o Microsoft Project Server 2013?

Nesta versão, as melhorias enfatizam tornando mais fácil para você administrar o seu trabalho e fazer as coisas de uma maneira fácil e eficiente. As melhorias foram feitas no Project Web App para o Microsoft Project Server 2013 para gerentes de projeto, membros da equipe, gestores de carteira, e os administradores do site. Além disso, os recursos foram introduzidos no Microsoft SharePoint Foundation 2013 que integrar estreitamente com Project Web App para o Project Server 2013. Este artigo descreve cada uma dessas áreas de melhoria.

Neste artigo

  • Tempo e relatórios tarefa status e aprovação
  • Funcionalidade aprimorada para o gerenciamento de projetos
  • Listas de tarefas do SharePoint no Project Web App
  • Integração entre o Microsoft Exchange Server e Project Web App
  • O acesso móvel a dados do projeto
  • Maior Centro de BI e relatório de disponibilidade
  • Gerenciamento da Demanda
  • Project Web App para o Microsoft Project on-line
  • Locais do projeto e minhas tarefas em SharePoint Foundation 2013
  • Sites de Projetos
  • Minhas Tarefas no site pessoal de um usuário
  • Tempo e relatórios tarefa status e aprovação

Os membros da equipe vai ver uma mudança visível na interface do usuário timesheet (UI). Opções disponíveis na fita foram divididos em várias guias, com as funções mais utilizadas agrupados em uma guia para simplificar o processo de comunicação. Adicionando linhas a uma tabela de tempos foi simplificada, e as linhas de administração são transportados a partir de uma folha de ponto para o próximo. Além disso, dados administrativos, o trabalho do projeto não está disponível para o consumo por aplicativos de terceiros, relatórios internos, mas não rastrear a tarefas do membro da equipe ou projetos.

Aqueles que estão na fila para aprovar tempo e status da tarefa apresentada pelos membros da equipe também irá notar melhorias. As alterações que foram feitas no processo de aprovações permitem às organizações alinhar melhor com os processos de negócios existentes.

Especificamente:

Os eventos podem ser adicionados ao processo de aprovações que permitem potenciais aplicações de terceiros para implementar um fluxo de trabalho de aprovações quadro de horários.

Verificações de totais quadro de horários pode ser refinado para tirar a tempo parcial em conta.

Também novo no Project Web App, dados de ponto histórico pode ser mantido indefinidamente. Isso permite que as organizações mantenham registros de horários antigos para o cumprimento e outras razões, sem afetar significativamente o desempenho.

Funcionalidade aprimorada para o gerenciamento de projetos

A peça Web da Agenda no Project Web App foi melhorada para proporcionar acesso mais rápido aos dados e uma maior paridade para o mecanismo de agendamento que é usado no aplicativo cliente Microsoft Project 2013.

As atualizações incluem o seguinte:

  • Agendar o plano do projeto inteiro, em vez de apenas a tarefa atual, sem clicar em Calcular ou pressionando F9 .
  • Os recursos de custo e material pode ser atribuído a tarefas.
  • As tarefas podem ser atribuídos prazos.
  • Campos de fórmulas personalizadas são atualizados imediatamente, enquanto você trabalha com eles no Project Web App.
  • As tarefas podem ser de trabalho fixo ou controlado pelo empenho, com funcionalidade completa.
  • Quando você está editando um projeto, se não forem tomadas medidas para um determinado período de tempo, a sessão de edição irá expirar para preservar a memória valiosa. Timeouts também são necessárias para ser capaz de recuperar-se de coisas como a energia, rede ou falhas de disco.
  • Uma linha do tempo visual de tarefas do projeto está incluído na peça Web Programação.

Listas de tarefas do SharePoint no Project Web App

Project Web App podem agora incluir listas de tarefas do SharePoint na Central de Projetos, para apoiar uma transição de gestão do projecto leve a uma solução mais madura Enterprise Project Management. Assim como uma lista de tarefas do SharePoint está ligado ao projeto de aplicativo da Web, os usuários podem visualizar a lista de tarefas como um projeto em um estado principalmente somente leitura. Você pode incluir projetos de lista do SharePoint tarefa em relatórios, e as atribuições em projetos de lista do SharePoint tarefa são levados em consideração ao analisar a disponibilidade de recursos.

Como o trabalho nas tarefas avança, você pode determinar que o projecto vai beneficiar de mais planejamento robusto e recursos de monitoramento em Project Web App. Você pode alterar a lista de tarefas ligadas em um projeto da empresa, e torna-se editável no Project Web App e só de leitura no site do SharePoint onde se originou.

Integração entre o Microsoft Exchange Server e Project Web App

Integração com o Exchange Server é reforçada no Project Web App, para que os membros da equipe podem relatar o progresso de tarefas usando o Microsoft Outlook, o Outlook Web App, ou mesmo usando Troca-ligada dispositivo móvel. Isso ajuda a fazer o relatório tempo e status da tarefa mais fácil integrando o Project Web App com uma ferramenta que muitos usuários têm aberto o tempo todo.

Além dessa integração em nível de tarefa, Project Web App introduz Out of Office Integration. Agora, Project Web App pode ser configurado para a conta por fora-de-office vezes em um usuário do Exchange calendário, quando o trabalho do projeto de programação. Um calendário do Outlook do usuário é sincronizado com o seu calendário de recursos, de modo que quando o usuário marcou época como out-of-office no Outlook, o Projeto Web mecanismo de agendamento App planeja horas a sua tarefa em torno de que fora do escritório a tempo . Isso significa que não mais horários de duplicação de contabilizar o tempo de férias planejada!

O acesso móvel a dados do projeto

Uma nova adição no Project Web App é o suporte para acesso móvel a dados do projeto. Um site móvel baseado agora está incluído, permitindo que os membros da equipe e gerentes de projeto para ver o status do projeto de relance em um dispositivo móvel. Usando o site sensível ao toque celular, você pode acessar e editar documentos relevantes do projeto e fazer edição leve de planos de projetos, todos de seu Windows Phone 7.5 (usando o navegador Internet Explorer 9), o iPhone da Apple, ou de dispositivos Android.

Maior Centro de BI e relatório de disponibilidade

No Project Web App, relatórios no Business Intelligence (BI) Centro foi melhorada para simplificar a experiência do usuário com uma interface de usuário melhor e um conjunto visualmente novo reforço dos relatórios e dashboards. Os novos relatórios são altamente personalizáveis, e eles usam o serviço OData novo para permitir ad-hoc relatório online criação.

Gerenciamento da Demanda

Os recursos de gerenciamento de demanda foram introduzidos no Microsoft Project Server 2010. Gestão de Demanda é sobre a captura de todas as propostas de trabalho em um único lugar, tendo estas propostas através de um processo de governança multi-estágio, a tomada de decisões sobre quais as propostas para aprovar e acompanhar o progresso da sua execução até que o trabalho está completo. Um progresso significativo no Project Web App para o Project Server 2013 é a capacidade de usar o Microsoft SharePoint Designer 2013 para criar fluxos de trabalho do Project Web App para a Gestão de Demanda.

Project Web App para o Microsoft Project on-line

O lançamento do Project Web App para o Project Server 2013 está emparelhado com o lançamento de um novo serviço no Office 365, Project Web App para o Microsoft Project Online. Com Project Web App para o Projeto Online, toda a manutenção operacional é feita através de um serviço hospedado, deixando escritório de gestão apenas de projetos (PMO) tarefas administrativas, como a criação de usuários, quadros de horários, campos personalizados, e pontos de vista. Gestores de carteiras, gestores de projecto e membros da equipe podem acessar Project Web App para o Projeto Online a partir de qualquer lugar com uma conexão à Internet. Projeto on-line também pode incluir o Microsoft Project Pro para o Office 365, que é uma versão para download de assinatura do Microsoft Project Professional 2013.

Locais do projeto e minhas tarefas em SharePoint Foundation 2013

Microsoft SharePoint Foundation 2013 tem vários novos recursos que oferecem funcionalidade de gerenciamento de projeto, sem leve Project Web App instalado. Quando o Project Web App também é instalado, esses recursos do SharePoint são reforçadas para incorporar os recursos de projetos mais complexos de gerenciamento de Web App Projeto.

Uma meta motriz por trás dessa integração SharePoint é permitir que todo o trabalho de uma única pessoa para ser consolidado em um só lugar. No SharePoint Foundation 2013, que "um lugar" pode ser um site do projeto (mais útil para uma equipe trabalhando em um projeto) ou site pessoal de um usuário.

Sites de Projetos

Locais do projeto permitir que as pessoas de uma organização para efetivamente colaborar em projetos leves. Os gerentes de projeto podem rapidamente ter uma noção do que está acontecendo em um projeto, e os membros da equipe podem rapidamente ver como seu trabalho se encaixa no contexto global. Locais do projeto também permitem que as equipes de acessar e compartilhar dados relevantes, documentos e comunicação.

Um site do projeto fornece o seguinte:

  • Visual cronograma de tarefas do projeto
  • Agenda de tarefas de conclusão de um projeto
  • Biblioteca para armazenamento de documentos relevantes do projeto
  • Notebook para a rápida captura e organização de informações sobre o projeto
  • Calendário compartilhado para eventos da equipe
  • Capacidade de se conectar ao aplicativo cliente do Project 2013
  • Capacidade de se conectar a Project Web App

Quando o SharePoint Foundation 2013 está ligado ao Microsoft Exchange Server 2013, um site de projeto também pode incluir uma caixa de correio para a equipe de comunicação unificada sobre o projeto à medida que progride. Quando um site de projeto é parte de um conjunto de sites que está associado com o Project Web App, ele também pode ser usado para capturar problemas, riscos e os resultados.

Como destaque na lista de tarefas do SharePoint no Project Web App , a lista de tarefas em um site do projeto pode ser trazido para o Centro de Projetos no Project Web App, para inclusão nos relatórios e análise de disponibilidade de recursos. Como um projeto cresce em complexidade, a lista de tarefas em um site do projeto pode ser convertido em um projeto da empresa e gerenciado usando o Project Web App.

Minhas Tarefas no site pessoal de um usuário

Um usuário pode optar por usar a página Minhas Tarefas dentro de seu site pessoal para ver uma agregação de tarefas a partir de listas de tarefas do SharePoint, Outlook, OneNote e Project Web App em um único local. Em vez de navegar para diferentes produtos, listas, sites e conjuntos de sites para ver e editar tarefas, o usuário pode simplesmente ir para sua página Minhas Tarefas para ver uma coleção de todas as coisas que ele ou ela tem de fazer em um único local .

A página Minhas Tarefas permite que você atualize projeto existente tarefas Web App, e os resultados são sincronizados ao Projeto Web App. Por exemplo, se você alterar o status da tarefa de um ativo tarefa Project Web App para "Complete" em sua página de minhas tarefas, a mudança será encaminhada para o Project Web App.

A página Minhas Tarefas inclui muitas características úteis para melhor organizar as suas tarefas:

Cronograma O cronograma fornece uma representação visual das tarefas recentes e futuros que são atribuídas a você. Por padrão, ele oferece uma visão de todas as tarefas em uma semana nas últimas semanas e três para o futuro. A linha do tempo é totalmente personalizável, e é projetado para ajudar você a ver as suas tarefas da maneira que faz mais sentido para você.

Tarefas importantes Você pode usar o importante bandeira para especificar as tarefas que são de alta prioridade ou que têm um significado especial para você.

Exibições e filtros Tarefas podem ser vistas e filtrada várias formas, permitindo que você visualize as tarefas que você quer ver, do jeito que você quer vê-los.

Referência Microsoft:

http://office.microsoft.com/en-us/project-server-help/whats-new-in-project-web-app-for-microsoft-project-server-2013-HA102848108.aspx


Espero que tenham gostado do tutorial.

Reference: Overview what´s new in Project Server 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário